segunda-feira, 28 de abril de 2008

Preparando o teatro







Dedicação total para a construção do cenário móvel. Tudo está sendo feito com muito capricho para atrair e esclarecer os jovens a respeito da importância de participar das eleições.
Esse teatrinho está demais!

No estúdio de gravação.




Gravações dos programas Revolução Jovem. Os garotos usando a criatividade para o sucesso total dos programas.
Eles arrasaram com muita diversão e informação sobre a participação dos jovens na política. Esses são jovens de consciência!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Entrevista com o Juiz de Direito da Comarca de Luís Gomes, Dr. Marivaldo Dantas de Araújo.

História de Luís Gomes

O Tenente-Coronel Luís Gomes de Medeiros, natural de Caicó, chegou à região no ano de 1756, com o objetivo de edificar raízes e de construir o futuro. Ao chegar a localidade, chamada de Serra do Senhor Bom Jesus, o Tenente Coronel construiu uma pequena casa, a primeira da futura povoação, e iniciou, em caráter experimental, um plantio de milho, feijão, mandioca e árvores frutíferas. Antes de regressar a Caicó, Luís Gomes de Medeiros passou a responsabilidade de cuidar das recentes plantações para seu fiel escravo Jacó. O escravo Jacó, trabalhador leal, deu conta do recado. Quando retornou a Serra do Senhor Bom Jesus, um ano depois, o Tenente-Coronel encontrou os frutos brotando da terra e o resultado do pioneiro trabalho sendo garantido pela fertilidade dos verdes campos da região.

As sementes para a fundação de uma nova povoação estavam definitivamente lançadas pela penetração no Alto Oeste Potiguar do obstinado caicoense. Não se sabe as razões que levaram Luis Gomes de Medeiros a deixar sua terra natal para aventurar-se nos rumos do desconhecido, nos distantes caminhos do extremo oeste. O povoamento da Serra do Senhor Bom Jesus foi se tornando realidade e mais exploradores foram chagando à localidade, construindo suas moradias, cultivando o solo, praticando a caça abundante, fazendo crescer o comércio local e avançando para outras áreas. Com o passar dos anos, os moradores da localidade decidiram mudar o nome do povoamento para Luís Gomes, numa merecida homenagem ao desbravador caicoense. Em 5 de julho de 1890, pela Lei nº 31, Luís Gomes foi desmembrado de Pau dos Ferros e tornou-se município do Rio Grande do Norte.

População: 9.726 habitantes - Senso 2007

Lançamento do Selo Unicef 2008 em Luís Gomes(RN)









A comunidade unida sai em caminhada pelas ruas de Luis Gomes para mostrar o apoio e interesse em conquistar o Selo Unicef.

Crianças, adolescentes, idosos, representantes de todas as escolas da zona rural e zona urbana, agentes de saúde, equipe do PSF, Equipe do CRAS, representantes de Igrejas (Católica e evangélicas), secretários municipais, vereadores, prefeito, conselho tutelar, CMDCA, pastoral da criança de braços dados em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.